Curso Extensivo da Magistratura Federal – Coordenação de Douglas Fischer e Patrick Nilo

Olá pessoal, tudo bem?

Coloco aqui maiores informações para vocês sobre o Curso Extensivo da Magistratura Federal.

Inicialmente, destaco que as inscrições iniciarão em 06 de maio. Teremos apenas 200 vagas. Será uma turma limitada mas que terá muita assistência dos nossos professores. Então, ATENÇÃO, você ao fazer parte da Lista VIP do Telegram, CLICANDO AQUI, você já garante que sairá na frente de muitos que apenas irão tornar conhecimento do curso após o seu lançamento oficial. Para os integrantes dessa lista, será disponibilizado o link de inscrições antes mesmo de divulgar no site oficial do curso.

Mas ATENÇÃO! Para você que conheceu o Curso para  Magistratura Federal pelo site, ou por mim, Diovane Franco, tenho uma notícia mais especial ainda. Conversando com o Patrick, mencionei que muita gente conheceu o Curso através do site, contando com 500 pessoas na  pré-inscrição (e-mail) e mais de 160 pessoas na minha Lista VIP do Canal Telegram. Então, pedi a ele que eu pudesse disponibilizar as inscrições com prioridade para vocês, leitores do blog ou que cadastraram seu e-mail na lista de pré-inscrição. Assim, é muito provável que domingo, dia 05 de maio, vocês recebam,  pelo período da tarde ou da noite, o link no e-mail de vocês para a inscrição!  Cadastre seu e-mail abaixo:



Quero entrar na lista

Se vocês já estão no Canal Telegram dele, que ele divulgou no Instagram dele, podem entrar no meu também clicando no botão ao final desse texto. Mas ressalto: quem estiver na minha lista de e-mail, receberá com prioridade o link para matrícula. Para cadastrar seu e-mail basta terminar de ler estas informações e se cadastrar abaixo. Para que já está cadastrado, entrem no CANAL do Telegram – LISTA VIP para a Magistratura Federal, CLICANDO AQUI.

“Diovane, por que você está divulgando o Curso do Patrick Nilo???” 

Por um motivo simples, porém, que eu estou depositando minhas energias: o novo site do Projeto Costurando a Toga. Estou criando uma plataforma de ensino EAD, onde quero transformar o Costurando a Toga em um curso para vocês, que continuará sendo gratuito, mas em um ambiente virtual de aprendizagem, com possibilidade de fazer questionários, dentre outras coisas. Não sou professor em profissão, mas ensinar é o que me satifaz. Para quem ainda não sabe o que é o Projeto Costurando a Toga, é um projeto por mim idealizado consistente na elaboração de apostilas para os concursos da Magistratura Federal. No novo site, quero ampliar as possibilidades, fazendo apostilas mais abrangentes, para que outras pessoas, que estudam para outros cargos, possam estudar. 

Comprando o Curso do Patrick Nilo aqui pelo site ou pelo link que eu encaminharei para vocês, automaticamente estarão me ajudando com as despesas da empresa responsável pela elaboração do site, que envolve as seguintes dívidas (criação do site, hospedagem, domínio, espaço virtual de armazenamento, e-mail), e tudo isso não sai muito barato. Então, peço encarecidamente que vocês me ajudem a concretizar este projeto! Deposito meu tempo nessas apostilas, e muitas pessoas têm me agradecido diariamente, pois estudam unicamente por este material que elaboro.

 

Vamos ao curso Extensivo da Magistratura Federal. Até agora, temos as seguintes informações:

  1. O corpo de professores está praticamente fechado, todos com grande experiência em concursos da Magistratura Federal. Um dos pré-requisitos que Douglas Fischer e o Patrick Nilo levaram em conta na seleção dos professores foi justamente priorizar aqueles que já tiveram ao menos uma aprovação em concursos da Magistratura Federal. Serão vários juízes federais e procuradores da República que já foram juízes federais ou ao menos foram aprovados em concursos do TRF. São extremamente especializados em concurso.
  2. Vejamos:
    1. Leandro Paulsen – Desembargador Federal do TRF4- Direito Tributário e Financeiro.
    2. Rafael Tavares – Juiz Federal do TRF5 – Previdenciário.
    3. Joaquim Cabral – Procurador da República,ex- DPU e AGU, aprovado no último concurso de juiz federal do TRF1 – Direito Constitucional.
    4. Diego Vitório – Juiz Federal da 1ª Região – ex DPU.
    5. Douglas Fischer – Procurador da República e um dos maiores nomes do processo penal brasileiro.
    6. Ângelo Cavalcanti Alves – ex-DPU, ex-Juiz no TRF1, atual Juiz Federal no TRF5 – Direito Econômico e Consumidor
    7. Rodolfo Lopes – Procurador da República. Ex-DPU. Ex-Procurador Federal – Responsável pela matéria de Direito Internacional.
    8. Marcelo Corrêa – Procurador da República, ex-AGU, ex-Juiz Federal do TRF4 e TRF5.
    9. Antônio Cabral – Procurador da República, ex-Juiz Federal do TRF2 – Processo Civil.
  3. O Patrick e o Douglas ainda irão dizer mais nomes, mas por ora estes nomes são certos no Curso.

As aulas se iniciarão no dia 27.05, por 3 matérias importantíssimas para quem deseja ser aprovado no concurso da Magistratura Federal:

  • Constitucional – livro base Pedro Lenza
    • Professor responsável: Joaquim Cabral – Procurador da República, ex- DPU e AGU, aprovado no último concurso de juiz federal do TRF1.
  • Administrativo – livro base Matheus Carvalho
    • Professor responsável: Diego Vitório, juiz federal aprovado no último concurso do TRF1, ex-DPU
  • Internacional – Portela e Rodolfo Lopes.
    • Professor responsável: Rafael Tavares, juiz federal aprovado no TRF5.

Metodologia: a metodologia do curso, já conhecida por muitos, consiste no fornecimento semanal de metas de estudos para as matérias que compõem o módulo estudado. Serão 4 módulos, e cada módulo durará 3 meses, a saber:

  1. Módulo I – Constitucional / Administrativo/ Internacional Público e Privado.
  2. Módulo II – Civil e Empresarial / Processo Civil/ Econômico e Consumidor
  3. Módulo III – Penal e Processo Penal
  4. Módulo IV- Ambiental, Tributário e Financeiro e Previdenciário.

Em todas as matérias vocês poderão usar os livros base acima indicados. No entanto, você pode usar os seus livros próprios, caso não sejam os mesmo indicados. Será fornecido semanalmente um roteiro de estudos para cada matéria constante no módulo estudado que conterá:

  • Indicação dos tópicos e temas que devem ser estudados;
  • Indicação dos julgados mais relevantes;
  • Indicação dos artigos legais mais importantes: resumos em altíssimo nível dos temas indicados. Esse resumos estarão excelentes. Em grande parte das matérias serão suficientes. Será utilizado também outras obras para dar maior conteúdo aos resumos. Todos serão genuínos, feitos exclusivamente para o  curso.

VALOR: 12 x de R$ 185,00 ou à vista (boleto), algo em torno de R$ 1.890,00.

As informações que temos até o momento são essas, pessoal. Eu faço o Curso Extensivo para o Ministério Público Federal, que adota a mesma metodologia. Posso dizer, com sinceridade, que se trata de um ótimo curso, com o diferencial de conter materiais genuínos, feitos para o Curso, bem como o valor acessível e democrático aos concurseiros.

Para os leitores ainda não conhecem os cursos do Patrick Nilo e Douglas Fischer, LEIAM AQUI um feedback sobre o Curso Extensivo MPF (Procurador da República). Sou aluno da primeira turma, e reitero: é um caminho repleto de oportunidades! O curso para a Magistratura Federal será nos mesmos moldes. ,

Se você quer fazer parte desta turma, quer alcançar seus sonhos e começar a adquirir bagagem para seu cargo, cadastre-se abaixo:

Formulário:



Quero entrar na lista

Sigam-nos no Instagram para ficar antenado nas novidades sobre o Curso Extensivo para Magistratura Federal. Clique no ícone abaixo:



Quero entrar na lista